Coco Verde: um bom alimento para os cães

Frequentemente nos perguntam: cachorro pode comer coco verde?

Para quem não sabe, o coco contém albumina, também encontrada nos ovos, e é bom para a formação dos glóbulos vermelhos. Já a polpa é rica em fibras e é uma fruta que tem seus óleos digeríveis e saudáveis, que até pode ajudar na remoção de ovos de vermes. A água de coco encontrada no interior do Coco Verde é uma das bebidas mais refrescantes e nutritivas. Pode ser utilizada também pra hidratar os cães.

Além de ser saudável, este tipo de enriquecimento ambiental trabalha com a ideia de roer e destruir. Que cão não adora isso? Talvez estas atividades sejam as que mais entretém os cães. Muitos gostam do desafio de arrancar pedaços de um bichinho de pelúcia, afinal a sensação é a mesma de quando caçam e comem a sua presa. Despedaçar um coco verde é um excelente passatempo para eles.

Frequentemente realizamos o enriquecimento ambiental com o Coco Verde e é válido lembrar que o coco é considerado como um petisco e o enriquecimento é supervisionado, sendo permitido e recomendado o consumo apenas de uma pequena quantidade.

Categoria:

Compartilhe nas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest

Artigos relacionados

Enriquecimento ambiental

Enriquecimento Ambiental é a criação de um ambiente dinâmico, complexo e interativo que proporcione “desafios” físicos e mentais similares aos da natureza. Sua aplicação melhora

Leia Mais »

Excelência no cuidado com o seu melhor amigo. “Quando promovemos a saúde de um bichinho de estimação, promovemos o bem-estar de toda a família”,

Nossos Serviços

Veterinario

Banho e Tosa

Creche (Hospedagem)

Posts Recentes